sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Romina Yan,pra sempre eu nossos coraçoes s2

A atriz ficou conhecida por atuar na novela 'Chiquititas'. Foto: Divulgação
Romina Yankelevich, conhecida como Romina Yan, (Buenos Aires5 de setembro de 1974 — Buenos Aires, 28 de setembro de2010) foi uma atriz argentina notória por sua participação na telenovela Chiquititas.[1] A atriz era filha de Cris Morena, famosa produtora de TV e de Gustavo Yankelevich, diretor e também produtor de televisão. Casada e mãe de três filhos, a atriz morreu em decorrência de uma parada cardíaca.

Trabalhos

AnoTrabalhoPapelNota
1991Jugate conmigo
Ela própria(TV Show) (1991–93)
1994QueremeSol iturbe(Série de TV)
Mi cuñadoLorena Picabea(Série de TV)
1995ChiquititasBelén Fraga(Série de TV) (1995–98)
1998Susana GiménezEla própria(TV Programme)
2000Tiempo finalJéssica(Série de TV)
2001ProvócameMarisol Anzoátegui(Série de TV)
Chiquititas: Rincón de LuzBelén Fraga
2002¿Quién es Alejandro Chomski?Ela própria(TV Special)
Playhouse DisneyHerself(TV Show)
2003Abre tus ojosRocío Mazzini(Série de TV)
2005Amor míoAbril Juárez(Série de TV) (Also writer)
2008B&B: Bella y BestiaBella(Série de TV)
2009Casi ángelesAriel(Série de TV)
Horizontal/VerticalAna
Nome completoRomina Yankelevich
Nascimento5 de Setembro de 1974
Buenos Aires
 Argentina
Morte28 de setembro de 2010 (36 anos)
Buenos Aires
 Argentina
OcupaçãoAtriz e cantora

Atriz de 'Chiquititas' morre de parada cardíaca

A atriz, dançarina e cantora argentina Romina Yankelevich, mais conhecida por Romina Yan e por sua participação na versão original da novela Chiquititas, morreu em Buenos Aires, aos 36 anos, de parada cardíaca, informou sua família nesta terça-feira (28).
Segundo parentes, a atriz sofreu um ataque cardíaco e já chegou morta ao Hospital Central de San Isidro, na periferia de Buenos Aires.
Casada e mãe de três filhos, a atriz era filha de Cris Morena, famosa produtora de TV, e de Gustavo Yankelevich, diretor e também produtor de televisão.
A primeira aparição de Romina Yan na televisão argentina ocorreu em 1991, como dançarina no programa Jugate conmigo. Dois anos depois, fez sua estreia como atriz na TV.
No final de 94, sua mãe criou Chiquititas, novela exibida em vários países da América Latina, incluindo o Brasil, que também teve uma versão tupiniquim.
Em 2002, Romina foi convocada pelo Disney Channel para apresentar o show infantil Playhouse Disney na Argentina.
Em 2007, Romina Yan atuou na última comédia romântica de Cris Morena, Bella & bestia, e em 2009 foi protagonista do seriado Casi angeles.

Morre aos 36 anos Romina Yan, atriz da novela "Chiquititas"

BUENOS AIRES, 28 Set 2010 - A atriz, dançarina e cantora argentina Romina Yankelevich, mais conhecida por Romina Yan e por sua participação na novela "Chiquititas", morreu em Buenos Aires, aos 36 anos, de parada cardíaca, informou sua família nesta terça-feira.
Segundo parentes, a atriz sofreu um ataque cardíaco e já chegou morta ao Hospital Central de San Isidro, na periferia de Buenos Aires.
Casada e mãe de três filhos, a atriz era filha de Cris Morena, famosa produtora de TV, e de Gustavo Yankelevich, diretor e também produtor de televisão.
A primeira aparição de Romina Yan na televisão argentina ocorreu em 1991, como dançarina no programa "Jugate Conmigo". Dois anos depois, fez sua estreia como atriz na TV.
No final de 94, sua mãe criou "Chiquititas", novela exibida em vários países da América Latina.
Em 2002, Romina foi convocada pelo "Disney Channel" para apresentar o show infantil Playhouse Disney na Argentina.
Em 2007, Romina Yan atuou na última comédia romântica de Cris Morena, "Bella & Bestia", e em 2009 foi protagonista do seriado "Casi Angeles"..
A atriz argentina Romina Yan, que morreu aos 36 anos, de parada cardíaca, em Buenos Aires
A atriz argentina Romina Yan, que morreu aos 36 anos, de parada cardíaca, em Buenos Aires.

A atriz argentina Romina Yan, faleceu aos 36 anos na tarde dessa terça-feira 28 de setembro no Hospital Central de San Isidro na Argentina, vítima de um ataque cardíaco do qual não pôde ser ressuscitada pelos médicos.

De acordo com fontes do Hospital Central ao site Zona Norte DiarioOnline, a atriz já chegou morta ao local.

Durante 50 minutos os médicos realizaram todos os tipos de tentativas para ressuscitar a atriz, mais foi em vão.

Yan é lembrada na Argentina por ser a protagonista Belén da versão original de Chiquititas, novela que a lançou como uma celebridade internacional.

Seu pai é o produtor Gustavo Yankelevich e sua mãe é Cris Morena famosa produtora, autora e atriz que é conhecida por criar os êxitosChiquititasRebeldeFloribella e Quase Anjos.

A atriz também era irmã do diretor Tomás Yankelevich e era casada com Darío Giordano com quem teve três filhos: Franco, Valentín e Azul.
BUENOS AIRES (O REPÓRTER)  - A atriz Romina Yan, de 36 anos e mãe de três filhos, faleceu na tarde desta terça-feira a consequência de um enfarte sofrido na cidade de San Isidro.
Yan chegou com uma parada cardíaca no Hospital Central de San Isidro, mas não conseguiu ser reanimada. A protagonista de "Chiquititas" ingressou sem sinais vitais às 17.25 trasladada por umamigo que estava com ela em uma academia da bairro de San Isidro, onde a atriz passou mal.

Lá fizeram todos os trabalhos para a reanimação durante quase 50 minutos até que foi declarado oficialmente o óbito, segundo fontes do Hospital. A atriz tinha antecedentes de distúrbios alimentares desde a adolescência quando tanto sua mãe, a atriz Cris Morena, quanto seu pai, Gustavo Yankilevich, diretor de uma rede de televisão, ficavam ausentes. A própria atriz havia confessado, em diversas entrevistas, que a anorexia era um fantasma que não a deixava em paz desde a sua adolescência por ser "a filha de" e não conseguir segurar os medos e a insegurança diante das pressões do mundo da TV.
Yan era casada com o produtor da rede Telefé de televisão, Darío Giordano, e tinha três filhos, Franco, Valentín e Azul, e se preparava para seu retorno às telinhas.
"Chiquititas" foi um grande sucesso na TV durante sete anos, com turnês em teatros e a venda dos direitos de televisão ao exterior, entre eles ao Brasil. Yan e as Chiquititas percorreram Israel, Bulgária, Rússia, Romênia, Palestina e o México.


A atriz de 36 anos passou mal enquanto fazia exercícios físicos em uma academia



Nenhum comentário:

Postar um comentário